Campeão sul-americano de boxe é morto em Osório

Campeão sul-americano de boxe é morto em Osório

Tairone Silva de 17 anos teria sido baleado por um policial militar

Estêvão Pires / Rádio Guaíba

publicidade

O atual campeão sul-americano de boxe, Tairone Silva, 17 anos, foi assassinado a tiros na tarde de sexta-feira, em Osório, no Litoral Norte. Ele teria sido baleado por um policial militar (PM) durante uma discussão. O jovem era considerado uma das promessas do esporte gaúcho.

Conforme a Polícia Civil, o soldado tentou socorrer a vítima ao levá-la para uma instituição de saúde. Ele teria alegado que agiu em legítima defesa. No entanto, testemunhas, incluindo integrantes da equipe de treinamento do boxeador, afirmaram que o policial teria atirado por inveja do sucesso profissional de Silva. Em depoimento, o policial disse que os dois haviam tido uma desavença há cerca de dois meses e, nesta sexta-feira, trocaram socos e pontapés, após se encontrarem na rua Farrapos, antes dos disparos.

O titular da delegacia do município, Celso Santino Ferri, afirmou que, como não houve flagrante, e o PM está prestando esclarecimentos, ele ainda não foi preso. Ferri disse que ainda não está definido se o policial responderá processo em liberdade ou um pedido de prisão será protocolado na Justiça 

O boxeador também foi campeão brasileiro e bi-campeão gaúcho da modalidade. O corpo dele deverá ser velado na Câmara de Vereadores de Osório, a partir das 22h.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895