Campo Bom: Denarc apreende 30 quilos de maconha em serralheria que armazenava drogas

Campo Bom: Denarc apreende 30 quilos de maconha em serralheria que armazenava drogas

Policiais civis apuraram que estabelecimento era usado pela facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos

Correio do Povo

Duas prisões foram realizadas na ação

publicidade

Uma serralheria vinha sendo utilizada como depósito de drogas de uma facção criminosa com base na região do Vale do Rio dos Sinos. A descoberta foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil nessa terça-feira em Campo Bom. Em torno de 30 quilos de maconha foram apreendidos.

Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou após o recebimento de informações do setor de inteligência. O local foi monitorado por uma semana e foi constatada movimentação atípica de pessoas, inclusive em horários noturnos.

Na tarde passada, os agentes visualizaram um Volkswagen Golf entrando no pátio do estabelecimento e sendo carregado com caixas fechadas. Logo que saiu do local, o veículo foi abordado. No interior do carro foram encontrados vários tijolos de maconha, sendo então detido o motorista. Em seguida, a equipe policial ingressou no estabelecimento e deparou-se com o restante da droga. O proprietário foi preso em flagrante.

Além da maconha, os policiais civis recolheram cadernos de anotação do tráfico de drogas, uma prensa hidráulica utilizada no preparo da droga, peças metálicas confeccionadas para esconder droga no interior do estabelecimento, máquinas para recebimento de valores via cartão, três telefones celulares, uma máquina de cartão de crédito e uma balança para pesagem. O veículo usado para transportar o entorpecente também foi apreendido.

O delegado Gabriel Borges destacou que “a ação foi importante para desarticular importante ponto de distribuição de drogas que se utilizava de um estabelecimento comercial para não chamar a atenção”. Ele assegurou que a investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895