Canal de denúncia do Denarc leva traficantes à prisão em Canoas e Porto Alegre

Canal de denúncia do Denarc leva traficantes à prisão em Canoas e Porto Alegre

Ligações gratuitas ao telefone 08000-518-518 podem ser feitas mesmo sob anonimato

Correio do Povo

Um dos flagrantes resultou na apreensão de uma pistola

publicidade

O canal de denúncias mesmo anônimas do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, que atende pelo telefone gratuito 08000-518-518 têm possibilitado a prisão de traficantes. Na noite desta sexta-feira, por exemplo, a equipe do delegado Gabriel Borges prendeu um traficante que estaria entregando entorpecentes perto de um supermercado no bairro Harmonia, em Canoas.

Os agentes apreenderam cerca de 1 quilo de cocaína, uma máquina de recebimento de valores via cartão e aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro oriundo da venda de drogas dentro de uma mochila do suspeito. Com capacete, ele pilotava uma motocicleta com bar na cor azul, exatamente como foi descrito na denúncia.

Já no bairro Santa Rosa, em Porto Alegre, a informação repassada era a de que um homem estaria realizando segurança armada em um ponto de venda de drogas. No local indicado, os policiais civis avistaram um indivíduo com as características feitas na denúncia.

Ao ser abordado no momento em que entrava em um imóvel, o suspeito foi rendido e preso. A equipe do Denarc apreendeu uma pistola calibre nove milímetros com três carregadores, além de um telefone celular.

O prejuízo ao crime organizado nas duas ocorrências supera os R$ 30 mil. O delegado Gabriel Borges ressaltou a importância das denúncias na atividade de investigação, resultando “na retirada de quantidade considerável de droga das ruas e de uma arma de fogo, a qual poderia ser utilizada na prática de crimes patrimoniais”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895