Canela: preso suspeito de envolvimento em morte de comerciante

Canela: preso suspeito de envolvimento em morte de comerciante

Roni Inácio de Oliveira foi morto a tiros dentro do estabelecimento que era proprietário, no dia 11 de setembro

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na loteamento Adão Mirote, no bairro Distrito Industrial, em Canela. Na ação, que contou com dez policiais civis, foram encontradas 25 porções de cocaína embaladas para venda, além de um revolver calibre .38, municiado. Segundo a corporação, o preso de 25 anos é investigado também por um homicídio, ocorrido em setembro no município da Serra gaúcha. 

Conforme o delegado Vladimir Medeiros, titular da DP de Canela, o suspeito já tinha antecedentes por tráfico. As investigações, explica o delegado, apontam que ele é um dos envolvidos no assassinato de um comerciante de 59 anos, no dia 11 de setembro.

De acordo com o boletim da ocorrência, a vítima é Roni Inácio de Oliveira. Ele era proprietário do mercado onde ocorreu o crime, na rua Otaviano do Amaral Pires, no bairro Ulisses de Abreu. O registro destaca que, na data do fato, um Corsa branco tripulado por dois homens estacionou no local, quando um dos passageiros entrou no estabelecimento, pediu uma bebida e, em seguida, efetuou ao menos seis disparos contra Roni. O autor dos tiros então teria retornado para dentro do veículo e fugido. 

O alvo dos disparos morreu no local. Ele tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de armas e ameaça. " Nossa equipe de policiais segue investigando as circunstâncias da morte, para o completo esclarecimento dos fatos e a devida responsabilização dos autores", concluiu Medeiros. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895