Capturado um dos primeiros integrantes do PCC que atuou no RS

Capturado um dos primeiros integrantes do PCC que atuou no RS

Indivíduo de 72 anos foi detido pelos agentes da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos

Correio do Povo

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira a captura de um dos primeiros integrantes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuaram no passado no Rio Grande do Sul e que já foi um antigo participante da cúpula da organização criminosa.

Vulgo Português, o indivíduo, de 72 anos, foi detido pelos agentes da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos (1º DR), sob comando do delegado João Paulo de Abreu, durante cumprimento de mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória. A ação ocorreu na última terça-feira em Eldorado do Sul.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, o crime referente à sentença penal condenatória ocorreu no dia 23 de janeiro de 2010, na agência do Banrisul da avenida Protásio Alves, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O banco foi invadido na madrugada e teve dois caixas eletrônicos arrombados com o uso de maçarico.

Quatro criminosos armados e com toucas ninjas renderam primeiro os seguranças do condomínio, onde ficava a agência bancária. Duas horas depois, eles atirariam nos vigilantes que chegaram no local e fugiram em um veículo. Português seria preso pelo 31º BPM no dia 4 de abril de 2010 em Eldorado do Sul.

Conforme o titular da 1ª DR, Português era no passado “intensamente relacionado com crimes de roubos a estabelecimentos bancários, roubo a empresa de transporte de valores e outros delitos contra o patrimônio, fatos praticados há dezenas de anos”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895