Carreata de lotações pede segurança em Porto Alegre

Carreata de lotações pede segurança em Porto Alegre

Circulação da linha Glória segue suspensa após incêndio

Bibiana Borba/Rádio Guaíba

Carreata já passou pelo Palácio da Polícia

publicidade

Começou por volta do meio-dia desta quarta-feira uma carreata de lotações da linha Glória, na zona Sul de Porto Alegre, em direção ao Palácio Piratini, no Centro Histórico. Eles pedem mais segurança no bairro. Dez veículos e um guincho que carrega a carcaça de uma lotação queimada percorrem a avenida Professor Oscar Pereira em direção à João Pessoa. A primeira parada será o Palácio da Polícia, na esquina da avenida João Pessoa com a Ipiranga, e depois o grupo pretende seguir até o Piratini, pela João Pessoa e avenida Salgado Filho.




• Porto Alegre registra incêndio de 14 coletivos nos últimos 12 meses
• "Não estamos de braços cruzados", garante Sartori após incêndios de coletivos

A circulação da linha Glória segue suspensa, desde a noite passada, quando um carro foi incendiado por criminosos, durante o ataque que também teve cinco ônibus da zona Sul como alvos. O presidente da Associação de Transportadores de Passageiros por Lotação da Capital, Magnus Isse, ressalta que a sensação de insegurança já vinha aumentando na região há alguns meses devido a série de assaltos na região.

“Os permissionários e motoristas estão muito revoltados. É um protesto exigindo segurança porque, naquele ponto, do terminal até a Oscar Pereira perto da Aparício Borges, está muito crítico. Elementos às vezes, à noite, param no centro do asfalto com arma apontada para o motorista para fazer pará-los e serem assaltados. É um ponto que já estava muito perigoso”, salienta.

A lotação da linha Menino Deus carregada na carreata foi incendiada no início de setembro, na região da vila Cruzeiro, no morro Santa Tereza. O veículo da linha Glória foi o segundo queimado pelo mesmo motivo neste ano, na Capital. Conforme o representante da categoria, o carro pertencia a um permissionário proprietário de apenas uma placa de lotação. A maior parte do transporte seletivo por lotação é distribuída através de permissões como as dos táxis, em Porto Alegre. Assim como no caso dos ônibus, não há qualquer tipo de seguro para repor esse tipo de perda ao empresário.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895