Casal é executado a tiros após invasão da casa no bairro Cascata, em Porto Alegre

Casal é executado a tiros após invasão da casa no bairro Cascata, em Porto Alegre

Mulher morreu no local e marido faleceu no Hospital de Pronto Socorro

Correio do Povo

Local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias

publicidade

Um casal foi executado a tiros, após ter a residência invadida na rua da Represa, no bairro Cascata, em Porto Alegre. O crime ocorreu no final da noite dessa segunda-feira. A mulher, de 38 anos, morreu no local. Já o homem, de 35 anos, faleceu na manhã desta terça-feira no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O duplo homicídio foi cometido por dois atiradores que invadiram a casa, após arrombarem a porta. As primeiras informações apontam que a mulher tentou proteger o companheiro, que seria o alvo dos tiros.

Ela colocou-se na frente dele e foi atingida na cabeça. Já ele foi baleado no tórax e ficou ferido gravemente, mas acabou não resistindo horas depois durante atendimento médico no HPS. Três filhos do casal não foram atingidos pelos disparos de calibre nove milímetros efetuados pelos dois invasores, que estavam em um veículo de cor prata. O casal tinha antecedentes por ameaça.

A ocorrência mobilizou os policiais militares do 19º BPM, que isolaram o local. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) enviou equipes do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal.

O caso está sendo investigado pela 1º Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP), sob comando da delegada Isadora Galian. Uma equipe volante do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve presente no local do crime em busca das primeiras informações.

Foto: Tiago Baldasso / IGP / Especial / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895