Casal de Carazinho desaparecido foi encontrado detido no Líbano
Dupla viajou a São Paulo, não fazia contato com a família desde 18 de dezembro e foi econtrada em 29 de dezembro
publicidade
Um casal de Carazinho desaparecido desde o dia 18 de dezembro após viajar para fazer compras em São Paulo (SP) foi encontrado em 29 de dezembro. De acordo com a Polícia Civil, Igor Antônio dos Santos Cabral, 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, 31 anos, estão detidos desde 19 de dezembro em Beirute, capital, no Líbano, país localizado entre os continentes asiático e europeu. O último contato com a família havia sido feito um dia antes, 18 de dezembro. Depois da data, telefones não foram atendidos e nem mensagens foram respondidas.
Em nota, a delegada Rita de Carli, responsável pelo caso, disse que a Delegacia de Polícia de Carazinho, após investigação, conseguiu localizar o paradeiro do casal de desaparecidos, fato ocorrido no dia 13 de dezembro e registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho no dia 22 de dezembro. "Segundo o apurado, eles embarcaram na Estação Rodoviária de Carazinho, com destino a São Paulo no dia 13, mantiveram contato com os familiares até o dia 18, mas depois dessa data não deram mais notícias e seus telefones não atendiam às chamadas e aos contatos realizados. No dia 29 de dezembro, familiares de Igor estiveram na delegacia para informar que autoridades consulares do Líbano teriam entrado em contato com eles e informado que Igor e Juliana teriam sido detidos ao desembarcarem no Aeroporto em Beirute, capital do Líbano", elucida trechos da nota.
A Polícia Civil estabeleceu contato com o Itamaraty e com a embaixada brasileira no Líbano, que confirmou a detenção do casal em Beirute, no Líbano, desde o dia 19 de dezembro, acrescentando que ambos receberam a devida assistência consular. Os órgãos ainda ressaltaram que permaneceriam em contato com as famílias para mantê-los informados sobre a situação da dupla. Rita de Carli afirma que não foi mencionado o motivo da detenção, apenas que os fatos seriam apurados em Beirute e que as informações sobre a condição dos dois no país seriam passadas para os familiares.
Igor e Juliana estão juntos há dois anos e essa foi a primeira viagem dos dois a São Paulo. Apesar de morar em Carazinho, no Norte do Estado, Juliana é natural de Belém, no Pará. A possível data de retorno do casal segue indefinida.