Casal suspeito de extorquir motorista após acidente em Porto Alegre é preso pela Polícia Civil

Casal suspeito de extorquir motorista após acidente em Porto Alegre é preso pela Polícia Civil

Vítima passou a receber ameaças de suposta facção após colidir com moto de suspeito

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta terça-feira um casal por extorsão, em Alvorada, na região Metropolitana. A prisão dos suspeitos ocorreu no âmbito da Operação Titan, desencadeada pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic). A vítima é um motorista que passou ser alvo de ameaças após um acidente de trânsito, ocorrido em Porto Alegre. 

Segundo a corporação, no dia 6 de setembro, o homem investigado colidiu a moto que dirigia contra um carro. O motorista do automóvel se dispôs a pagar os danos do acidente. A partir de então, o suspeito enviou ameaças em série afirmando que pertencia a uma facção. A vítima chegou a revelar o endereço para que o dinheiro fosse entregue, o que acabou ocorrendo. 

"Ele mandou mensagens dizendo que a moto era utilizada para fazer delivery de drogas e que a vítima teria que pagar pelo prejuízo do tráfico também, uma vez que as supostas entregas deixaram de ser feitas", afirmou o delegado João Paulo de Abreu, titular da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos e Antissequestro. 

Ainda conforme Abreu, que coordenou a ação, foram apreendidos na residência do casal um roteador de internet, geladeira, maquina de lavar roupas e uma televisão, além de duas motos e um veículo. Os eletrodomésticos teriam sido comprados com o dinheiro das extorsões. Não foram localizados indícios de que o preso ou a companheira dele sejam integrantes de uma facção. 
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895