Caso Lázaro: barreira da PM impede moradores de voltarem para casa

Caso Lázaro: barreira da PM impede moradores de voltarem para casa

Com marido e filha em fila de carros provocada pela barreira, moradora põe até sofá na porta para evitar invasão do criminoso

R7

Buscas por Lazaro prosseguem

publicidade

Uma barreira policial montada em uma estrada de terra que dá acesso ao local no município de Girassol (GO), onde foram intensificadas as buscas por Lázaro Barbosa, impede que moradores da região voltem para casa na noite desta quinta-feira (24). Conhecido como "serial killer do DF", Lázaro é perseguido há 16 dias em cidades do interior de Goiás. 

Uma operação pente fino acontece na área isolada pela Polícia Militar. A imprensa não consegue acessar a área de buscas e uma fila de carros de moradores da região se estende desde o início da tarde na estrada de terra, que está fechada desde as 14h.

Moradores que não conseguem voltar para suas casas estão preocupados com os parentes que estão trancados nas residências. "Meu marido tá na estrada, nesse congestionamento. Tá sendo muito difícil, tô muito preocupada", contou ao Cidade Alerta, da Record TV, uma moradora da região que está sozinha em casa, de portas fechadas, com medo da passagem do criminoso.

"Tô aqui trancada dentro de casa. Não ouço nada. Ontem eles passaram a noite aqui, mas hoje não estou vendo nada, porque estamos trancados. Nem meu marido, nem minha filha podem voltar porque estão presos neste bloqueio." Ela contou que colocou o sofá para reforçar a segurança da porta e impedir uma possível invasão de Lázaro. O marido, parado na barreira, expressou preocupação com um possível ataque durante a madruada. "Vou ficar no carro aqui até liberar, até amanhã cedo", afirmou.

Na região fechada pela barreira, fica uma chácara onde houve um tiroteio nesta quinta-feira (24) e que foi vasculhada entre 14h e 17h, quando helicópteros sobrevoaram a área. O secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, também esteve no local neste horário, mas voltou no fim da tarde para a base da polícia, localizada em uma escola municipal de Girassol.

No início da noite, as ações foram retomadas e o secretário retornou à área. No início da noite, quatro peritos foram acionados para reforçar o trabalho da polícia na região.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895