Catarinenses são presos por tráfico internacional de arma no Chuí

Catarinenses são presos por tráfico internacional de arma no Chuí

Vindo do Uruguai, trio de criminosos ingressou no país com uma pistola roubada

Correio do Povo

Flagrante foi realizado na Aduana Brasileira, na BR 471, pela Polícia Federal, Receita Federal e Exército Brasileiro

publicidade

A Polícia Federal divulgou na manhã desta terça-feira o balanço de uma operação desencadeada com a Receita Federal e o Exército Brasileiro no Chuí. Três criminosos foram presos em flagrante quando retornavam para o território brasileiro, vindos do Uruguai. O trio estava em um Volkswagen Gol, com placas de Joinville, de Santa Catarina. O automóvel foi interceptado na Aduana Brasileira, na BR 471, após tentativa de fugir da abordagem.

Durante a revista ao veículo foi localizado, em um compartimento do porta-malas, uma pistola calibre 9 milímetros com munição. A arma é de origem uruguaia. Os indivíduos, de 34, 39 e 39 anos, são todos catarinenses, residentes em Joinville. Eles não portavam nenhum documento de identificação pessoal.

Em contato com as autoridades uruguaias foi apurado que a pistola calibre 9 milímetros apreendida havia sido roubada na cidade de Canelones, que faz parte da Região Metropolitana de Montevidéu. Recolhidos ao sistema prisional, os três ocupantes foram indiciados por tráfico internacional de arma.

Gravataí

Já os agentes da 2ª DP de Gravataí, sob comando do delegado Guilherme Calderipe, abordaram um investigado suspeito de negociar armamento na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com ele, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, de fabricação turca, e oito munições. O criminoso, de 29 anos de idade, foi preso em flagrante e encontrava-se inclusive foragido. Ele é apontado como envolvido em esquema de negociação de armas de fogo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895