Cerca de 14 toneladas de pescado já foram apreendidas pela Polícia Federal no RS

Cerca de 14 toneladas de pescado já foram apreendidas pela Polícia Federal no RS

Operação Miragaia acontece desde janeiro contra a pesca ilegal no Litoral Sul

Correio do Povo

Ação resultou ainda em quatro barcos recolhidos e cinco presos

publicidade

A Polícia Federal já apreendeu cerca de 14 toneladas de peixes de espécies como anchova, tubarão mangona, tubarão anjo, tubarão-martelo, raia-viola, bagre, corvina viola, durante a operação Miragaia no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. A ação, que tem participação do Ibama e do Comando Ambiental da Brigada Militar, começou no dia 17 de janeiro deste ano. Quatro embarcações foram também recolhidas. 

A estimativa é de que os bens e mercadorias apreendidas totalizem cerca de R$ 1 milhão, além dos valores em multas administrativas aplicadas aos infratores.

Houve ainda a prisão de cinco pessoas em flagrante por pesca em local interditado e de captura e comercialização de pescado proibido ou ameaçado de extinção. Além de embarcações pesqueiras, foram alvos de inspeção os entrepostos de pescado da região.

Os pescados apreendidos foram destinados a mais de 25 instituições beneficentes das cidades de Rio Grande e Pelotas, através do projeto assistencial Mesa Brasil, do Sesc. A Polícia Federal de Rio Grande anunciou que vai intensificar as ações de fiscalização e repressão à pesca ilegal no Litoral Sul do Estado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895