Cerca de 18 quilos de drogas são apreendidos pela Polícia Civil em Porto Alegre

Cerca de 18 quilos de drogas são apreendidos pela Polícia Civil em Porto Alegre

Duas ações foram realizadas pelos agentes do Denarc e resultaram também no recolhimento de armas e dinheiro

Correio do Povo

Investigações terão prosseguimento para identificar responsáveis

publicidade

Duas recentes apreensões do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil totalizaram 18 quilos de drogas em Porto Alegre. A equipe do delegado Fernando Siqueira localizou um depósito de entorpecentes de uma facção criminosa em uma residência na Zona Norte da Capital.

No local, os agentes recolheram 11 quilos de maconha e mais de cinco quilos de crack, além de uma balança de precisão. Não havia ninguém na moradia. A investigação prossegue agora para identificar os responsáveis pelo depósito de drogas, que foram avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil.

Já na Zona Sul da Capital, a equipe do delegado Gabriel Borges apreendeu dois quilos de maconha, duas pistolas calibres nove milímetros e em torno de R$ 14,8 mil em dinheiro. Três traficantes foram presos.

Houve ainda o recolhimento de papelotes de cocaína, insumos para preparação de drogas, 13 sacos com pinos vazios, material para acondicionar os entorpecentes, balanças de precisão, cartões bancários, munições de diversos calibres e dois veículos utilizados para entrega de entorpecentes.

A ação ocorreu em conjunto com o setor de inteligência da Brigada Militar, sendo cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão no contexto de tráfico de entorpecentes na modalidade de tele entrega.

A investigação começou a partir da prisão em flagrante de entregadores de drogas na região, sendo identificados os gerentes e responsáveis pelo armazenamento das drogas. O delegado Gabriel Borges considerou que “o resultado positivo é fruto da integração entre os órgãos da segurança pública, bem como da continuidade de investigações que envolvem prisões no contexto do tráfico de drogas”.

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895