Cerca de 20 quilos de drogas são apreendidos em operação conjunta em Bagé

Cerca de 20 quilos de drogas são apreendidos em operação conjunta em Bagé

Ação da Polícia Civil e Brigada Militar resultou no recolhimento de dez quilos de maconha, cinco quilos de crack e cinco quilos de cocaína

Correio do Povo

Duas prisões foram efetuadas

publicidade

A operação Controle da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, em conjunto com a Brigada Militar, resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de drogas, sendo dez quilos de maconha, cinco quilos de crack e cinco quilos de cocaína. A ação ocorreu nessa terça-feira. Os entorpecentes seriam suficientes para produzir mais de 80 mil porções para venda aos usuários.

O delegado Cristiano Ritta destacou que tratou-se da maior apreensão de narcóticos deste ano e representa “mais um profundo impacto no combate ao crime organizado” na cidade. Segundo ele, a operação impediu que “uma grande quantidade de drogas chegasse às ruas da cidade, com um trabalho técnico e de inteligência, resultando na descapitalização dos criminosos”.

O titular da Draco de Bagé explicou que a investigação começou em novembro do ano passado, quando foi preso um suspeito de ser um entregador de drogas na cidade. Após ter sido posto em liberdade, os policiais civis passaram a monitorar as atividades do indivíduo, especialmente em razão do rápido crescimento patrimonial com a compra de três veículos e uma motocicleta, além de ter alugado um ponto comercial para venda de lanches.

Com a informação sobre a chegada de uma grande quantidade de droga, visando abastecer dezenas de pontos de venda de droga na cidade, a equipe policial realizou diligências e localizou a residência da namorada do suspeito, no Loteamento do Parque. No mesmo instante, o suspeito chegou no local e fugiu ao perceber a presença dos agentes.

Em seguida, um veículo estacionou e o motorista foi abordado. Ele afirmou que foi até o local, a pedido do suspeito, para retirar duas caixas que estavam em cima de um móvel na entrada da residência. As duas armazenavam os entorpecentes. Houve a prisão dele e da namorada do suspeito. Duas balanças de precisão, dinheiro, uma ceduleira, três telefones celulares, uma motocicleta e um automóvel também foram recolhidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895