Cerca de 23 quilos de maconha são apreendidos na zona Sul de Porto Alegre

Cerca de 23 quilos de maconha são apreendidos na zona Sul de Porto Alegre

Três homens foram presos na ação

Correio do Povo

publicidade

Cerca de 23 quilos de maconha foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no estacionamento de um hospital na zona Sul de Porto Alegre. O flagrante foi realizado pela equipe do delegado Guilherme Dill na madrugada desta quarta-feira no bairro Restinga. Três traficantes foram presos. 

No âmbito de uma investigação relacionada à facção criminosa atuante na região e após receber denúncias detalhadas de que ocorreria uma grande transação de drogas no local, os agentes   permaneceram em monitoramento por cerca de uma hora.

Em um determinado momento, os policiais civis localizaram o Renault Sandero com os três suspeitos nas proximidades. Os agentes perceberam uma mala no interior do veículo. 

As equipes se dividiram e abordaram o trio. No carro foram encontrados os 23 quilos de maconha, divididos em 26 tijolos. A droga e o automóvel foram avaliados em mais de R$ 50 mil.

Os traficantes, de 37, 31 e 25 anos, já tinham antecedentes por homicídios, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. “A investigação continuará para esclarecer quem seria o comprador da droga e também de onde veio a quantidade expressiva de maconha apreendida”, adiantou o delegado Guilherme Dill. “A utilização do estacionamento de um hospital para a transação majora a penalidade criminal do indivíduo”, ressaltou.

Ainda na zona Sul da Capital, os agentes prenderam um traficante com meio quilo de maconha, uma porção de MDMA e uma porção de ecstasy, além de duas balanças de precisão perto de uma escola estadual no bairro Vila Nova. O criminoso, com antecedentes, estava envolvido em um esquema de tele entrega de entorpecentes. 

Canoas 

Em Canoas, a mesma equipe policial apreendeu em torno de 4,2 quilos de maconha e duas balanças de precisão nessa terça-feira nas imediações de uma escola estadual no bairro Rio Branco. Havia partes inteiras de maconha para venda e também pedaços já fracionados, totalizando mais de 60 porções.

A ação foi realizada em uma residência usada para armazenamento e distribuição de entorpecentes na região. O traficante responsável pelo local não estava presente, mas já foi identificado. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação e roubo, tendo sido detido este ano por narcotráfico na mesma área. A prisão preventiva dele já foi requerida à Justiça.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895