Cerca de uma tonelada de cocaína é apreendida pela Receita Federal e Polícia Federal em SP

Cerca de uma tonelada de cocaína é apreendida pela Receita Federal e Polícia Federal em SP

Droga estava em contêineres que seriam embarcados em navios no porto de Santos

Correio do Povo

Entorpecentes seriam levados para Bélgica e Holanda

publicidade

O porto de Santos, em São Paulo, permanece fazendo parte da rota marítima de tráfico internacional de drogas montada pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), visando levar grandes carregamentos de entorpecentes para a Europa. Nessa semana, cerca de uma tonelada de cocaína foi apreendida em duas ações da Receita Federal e da Polícia Federal.

O primeiro flagrante aconteceu na última terça-feira com a descoberta de 518 quilos de cocaína escondidos em um contêiner refrigerado, em meio a uma carga de carne desossada de equinos, depositado em um dos terminais do Porto de Santos. O destino do navio seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A carga de 27 toneladas de carnes, acondicionadas em 1.060 caixas de papelão, foi selecionada pela área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres. Houve a localização de tabletes de cocaína em substituição à carga regular em 30 caixas do total.

Após a confirmação da contaminação da carga, a Polícia Federal foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local e participar de forma integrada do restante da operação.

Já na quarta-feira passada, outros 497 quilos de cocaína estavam ocultos em um contêiner, que tinha uma carga de biscoito de polvilho, em um dos terminais. O navio tinha como destino o Porto Rotterdam, na Holanda.

A Polícia Federal vai investigar agora os responsáveis pelos dois carregamentos de cocaína.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895