Cerco policial busca quadrilha que assaltou lotérica de Arroio dos Ratos
capa

Cerco policial busca quadrilha que assaltou lotérica de Arroio dos Ratos

Após assalto, cinco criminosos se esconderam em região de mata no entorno do Parque Eldorado, segundo a Polícia

Por
Correio do Povo

publicidade

Uma operação policial busca, desde o iníco da tarde desta terça-feira, prender a quadrilha que assaltou uma lotérica na região central de Arroio dos Ratos – município de cerca de 14 mil habitantes – por volta das 11h55min. Segundo o delegado da 17ª Delegacia de Polícia de Charqueadas, Pedro Urdangarin, que participa da operação, cinco criminosos estão escondidos em um matagal no entorno do Parque Eldorado, na BR 290. A polícia, conforme o delegado, ainda não tem a identificação dos assaltantes.

Segundo Undangarin, eles fugiram da lotérica em dois carros – sendo um deles identificado como roubado. No assalto, o grupo levou uma quantia de dinheiro ainda não especificada. Não houve feridos na ação. 

Tentativa de assalto na cidade

Exatos 11 meses atrás, a Brigada Militar impediu um assalto a Caixa Econômica Federal de Arroio dos Ratos. A guarnição encontrou dois veículos nas imediações, um Siena branco que havia sido roubado na semana passada e um outro cujo modelo não foi identificado. Quando a BM tentou fazer a abordagem, os carros seguiram para direções opostas. Por ter conhecimento da placa do Siena, os policias optaram por segui-lo.

Os cinco suspeitos efetuaram disparos contra a viatura, ainda no Centro da cidade, e o confronto continuou por cerca de cinco quilômetros, quando a BM constatou que os ocupantes do veículo estavam feridos. Todos foram encaminhados para uma Emergência, mas quatro deles não resistiram.