"Chamem o Batman", diz oficial da BM sobre assaltos na Redenção

"Chamem o Batman", diz oficial da BM sobre assaltos na Redenção

Tenente-coronel ironizou pedido por segurança durante Serenata Iluminada em Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Tenente-coronel ironizou pedido por segurança durante Serenata Iluminada em Porto Alegre

publicidade

O tenente-coronel Francisco Vieira, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), declarou, na noite deste sábado, que quem frequenta a Serenata Iluminada, no Parque Redenção, não quer a presença da Brigada Militar. “Agora aguentem. Chamem o Batman”, ironizou. A afirmação foi feita em um grupo nas redes sociais após ter sido indagado por jornalistas sobre o policiamento no local.

Os jornalistas Fernanda Pugliero, do Correio do Povo, e Eduardo Paganella, da Rádio Guaíba, que estavam no evento, questionaram a BM sobre a presença de viaturas, depois que presenciaram dois assaltos no local. Indagado se a BM atua onde quer, o oficial respondeu: “Mande ligar para o 190. Você está no evento? E o evento nem permissão tem, ou seja, fazem já não querendo a BM”. Ele disse ainda que “gente de bem está em casa”.

O policial, que é o responsável por garantir a segurança na região, desaconselhou a participação na festa. Ele orientou a população a procurar o “Batman” ou o “Super Homem”. O evento, organizado desde 2012 através das redes sociais, já tinha 22 mil pessoas confirmadas no Facebook para a edição desta noite. Além da Redenção, a Serenata já ocorreu em outros parques de Porto Alegre e, também, na Praça da Alfândega, no Centro da Capital.

Tradicionalmente, os participantes levam lanches e, através de atrações musicais, defendem a ocupação de espaços públicos que, normalmente, não têm vida no turno da noite. A festa de hoje também defende o não cercamento do parque, já que um plebiscito deve questionar a população da Capital, nos próximos meses, sobre a possível instalação de grades na Redenção.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895