Chefe de facção criminosa é capturado em Novo Hamburgo

Chefe de facção criminosa é capturado em Novo Hamburgo

Criminoso foi preso pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo

Correio do Povo

Uma pistola com farta munição foi apreendida

publicidade

Um dos principais alvos da operação Fim da Linha foi finalmente capturado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, sob comando do delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior. O criminoso, de 24 anos, que chefia uma das células de uma facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos, foi preso na tarde dessa terça-feira no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.

Além de um mandado de prisão preventiva, o criminoso foi detido em flagrante por posse de arma e receptação. Ele portava uma pistola calibre 380, em situação de furto, e cerca de 50 munições da mesma arma, além de um telefone celular.

Conforme os policiais civis, o indivíduo foi localizado em um lugar diferente de onde ele deveria cumprir pena em prisão domiciliar. O endereço cadastrado no sistema prisional estava no bairro Kefas. Com uma vasta ficha de antecedentes, o bandido já foi acusado por homicídio, tráfico, porte/posse ilegal de arma de fogo e receptação.

No início deste mês, quando foi desencadeada a operação Fim de Linha, os agentes da Draco de São Leopoldo cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da mulher do criminoso, em Estância Velha. No entanto, o alvo não estava no local.

A operação Fim de Linha foi desencadeada no dia 2 através da Draco de Passo Fundo. No centro da investigação está a organização criminosa que atua com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de arma de fogo e contrabando de cigarro. Na ocasião, a ação teve ordens judiciais cumpridas em Passo Fundo, Panambi, Ijuí, Vacaria, Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Alvorada, Soledade e Pelotas.   


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895