Cidade de Canoas não teve nenhum homicídio registrado no mês de junho

Cidade de Canoas não teve nenhum homicídio registrado no mês de junho

Anúncio foi realizado pela Polícia Civil que registra queda ainda de 35% no índice desde o início do ano

Correio do Povo

Operações especiais e investigações qualificadas, além da integração com outros órgãos, contribuíram para o resultado

publicidade

A Polícia Civil anunciou na manhã desta quarta-feira que Canoas completou um mês sem nenhum homicídio registrado. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, enfatizou que junho terminou com “zero homicídio”. Segundo ele, trata-se do melhor resultado dos últimos anos no município. No ano todo de 2020, acrescentou, a redução nos crimes de homicídios em Canoas já está em torno de 35%.

O diretor da 2ª DPRM ressaltou ainda que “a atuação integrada da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, Instituto-Geral de Perícias, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Corpo de Bombeiros Militar certamente contribuiu é muito para a diminuição dos homicídios em Canoas”.

De acordo com o delegado Mário Souza, a estratégia contra os homicídios na cidade, “com as operações especiais e investigações qualificadas”, corroborou para o resultado”. Ele garantiu que “a energia investigativa e operacional da Polícia Civil será direcionada onde ocorreu um homicídio” no município.

Titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, o delegado Thiago Carrijo avaliou que "o resultado é fruto da engrenagem bem consolidada na cidade entre os policiais civis da DPHPP e as demais delegacias na região, bem como com a Brigada Militar e demais forças de segurança”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895