Cinco assaltantes de banco são presos em Mafra, em Santa Catarina

Cinco assaltantes de banco são presos em Mafra, em Santa Catarina

Assalto resultou em um vigilante baleado e ferido

Correio do Povo

Armas e munições foram apreendidas com a quadrilha

publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina impediu um roubo a instituição financeira cooperativa Sicoob na cidade de Mafra, no limite com Rio Negro, no Paraná. Cinco assaltantes foram presos e houve a apreensão de dois revólveres, munições e um veículo. O ataque à agência bancária ocorreu na tarde da última segunda-feira na rua Tenente Ary Rauen, no bairro Alto. Um vigilante acabou baleado e ferido pelos criminosos.

A ocorrência mobilizou o efetivo do 38º BPM. Os policiais militares faziam rondas nas proximidades e foram alertados por um transeunte de que estava ocorrendo um assalto no interior do banco. Houve um rápido cerco no entorno do prédio, impedindo a fuga de três assaltantes.

Houve então uma negociação e os criminosos acabaram se rendendo. Tratavam-se de dois homens e uma mulher, que entregaram as armas. Já um quarto cúmplice foi detido no estacionamento de um hipermercado com Chevrolet Corsa, com as placas adulteradas.

No interior da agência, os policiais militares visualizaram o vigia caído no chão, atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paula. O tiro atingiu o colete balístico e ricocheteou, atingindo o pescoço do vigilante.

As buscas prosseguiram até a captura de um quinto suspeito de participação no roubo a banco e e integrar a quadrilha. A Polícia Civil do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal prestaram apoio. O ataque será agora investigado pela Polícia Civil.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895