Cinco empresas de sucata são alvo da Operação Fios e Cabos no litoral gaúcho

Cinco empresas de sucata são alvo da Operação Fios e Cabos no litoral gaúcho

Ação ocorreu no município de Tramandaí

Marcel Horowitz

Ação fiscalizou empresas em Tramandaí

publicidade

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou nesta quinta-feira a nova edição da Operação Fios e Cabos, no litoral Norte do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu no município de Tramandaí. Cinco empresas de sucata foram alvo. A força-tarefa resultou em um termo circunstanciado por crime ambiental e outras três notificações por parte do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O coordenador da operação, tenente-coronel Jefferson Eroni, explica que a ofensiva, deflagrada de forma simultânea em cinco locais diferentes, tem o objetivo de coibir a venda de fios e cabos de alta tensão e que têm procedência ilegal. Criada em 2002, a ação chegou à sua 27ª edição.

A SSP conduz a Operação Fios e Cabos de forma permanente, com a participação das instituições vinculadas da pasta. A força-tarefa deflagrada em Tramandaí contou com um efetivo de 26 servidores da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Polícia Civil (PC), além de funcionários da própria secretaria.

As denúncias sobre qualquer atividade irregular podem ser encaminhadas, de forma anônima, para a SSP. O cidadão pode denunciar por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site da pasta (Denúncia Digital 181). Os relatos são fundamentais para determinar os alvos da operação, e as forças de segurança utilizam as informações na elaboração de ações de combate ao crime.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895