Cinco traficantes brasileiros são presos no Paraguai por planejar resgate de líder de facção

Cinco traficantes brasileiros são presos no Paraguai por planejar resgate de líder de facção

Grupo foi detido pela Polícia Federal e pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai

Correio do Povo

Armas apreendidas nas residências dos criminosos

publicidade

Cinco traficantes brasileiros que pretendiam resgatar um líder do Comando Vermelho, que está detido no Paraguai, foram presos na quinta-feira. A quadrilha foi identificada pela Polícia Federal e pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai através de dados de inteligência, que permitiram a identificação da localização do grupo.

De acordo com a Polícia Federal, os brasileiros – quatro homens e uma mulher - estavam divididos em três casas em Assunção, capital do Paraguai. Eles pretendiam resgatar o criminoso até o próximo final de semana.

Nos imóveis alugados pela quadrilha, foi aprendida grande quantidade de armas e munições. A ação da PF reafirma a  importância da atuação integrada das polícias da América do Sul no combate à criminalidade transnacional.

A PF tem adotado medidas para o incremento dessa integração, inclusive com o acionamento, em junho deste ano, do Centro de Cooperação Policial Internacional, instalado na Superintendência da PF no Rio de Janeiro e que conta com a participação das polícias da Colômbia, Perú, Bolívia, Paraguai e Argentina.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895