Complexo do Alemão terá UPP a partir de março

Complexo do Alemão terá UPP a partir de março

Instalação de policiais militares no complexo de favelas do Rio de Janeiro ocorre até junho

Correio do Povo

publicidade

Policiais militares que integram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, chegam ao conjunto de favelas em março do ano que vem, segundo o governador do Rio, Sérgio Cabral. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, ele esclareceu que a chegada dos PMs será gradual e até junho, quando a UPP será instalada definitivamente. “O Exército não ficará lá para sempre”, afirmou.

A Secretaria de Segurança decidiu estender a permanência dos militares da Força de Pacificação até junho do ano que vem por falta de policiais. A previsão inicial era que o Exército ficasse no Alemão até outubro deste ano. Em entrevista à rádio CBN, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que 500 policiais serão deslocados para o complexo em março, mais mil em abril e maio e outros 700 em junho.

“A manutenção do Exército naquela área, no nosso entendimento, é muito maior do que isso. Teríamos que deslocar um efetivo imenso para manter aquela área. O Exército veio, nos ajudou e está nos ajudando. Porque nos desfazer dessa parceria? A permanência deles nos permite enviar policiais para o interior, colocar essas tropas em estágio em outras UPPS. Com essa parceira podemos avançar não só no projeto UPP, mas no policiamento do Estado como um todo.”

As informações são do Portal R7

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895