Condenado pela morte de coronel do DOI-CODI foge da prisão

Condenado pela morte de coronel do DOI-CODI foge da prisão

Equipes de todos os batalhões de Porto Alegre estão mobilizadas nas buscas

Bibiana Borba/Rádio Guaíba

Maiquel de Almeida Guilherme é procurado pela Brigada Militar

publicidade

 O ex-policial militar Maiquel de Almeida Guilherme, condenado pela morte do coronel reformado do Exército Júlio Miguel Molina Dias, fugiu do Batalhão de Polícia de Guarda, na zona Leste de Porto Alegre, no início da noite dessa sexta, segundo a Brigada Militar. Equipes de todos os batalhões da Capital estão mobilizadas nas buscas. 

Guilherme, de 32 anos, estava preso desde junho, quando foi condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio do coronel, ocorrido em 2012. Ele teria participado do assalto à residência do coronel, seguido de morte, com o também ex-PM Denys Pereira da Silva, de 23 anos, condenado a 23 anos de reclusão. A Justiça considerou o crime como latrocínio e rejeitou as hipóteses de motivação política ou passional.

Molina foi comandante do Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), em 1981, ano do Atentado do Riocentro, no Rio de Janeiro. O órgão de repressão no período da ditadura militar foi apontado como sendo responsável pelo episódio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895