Confira dicas da BM para visitar a Feira do Livro com mais segurança

Confira dicas da BM para visitar a Feira do Livro com mais segurança

Soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar reforçaram efetivo para o evento

Marcel Horowitz

publicidade

A Brigada Militar reforçou o efetivo da Feira do Livro, que teve início nesta sexta-feira e segue até o dia 15 de novembro, no Centro de Porto Alegre. Durante todo o horário de funcionamento do evento, das 10h às 20h, soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar e da Força Tática do 9º BPM promovem ações de policiamento ostensivo na região, além do atendimento ao público em um posto-base montado na Praça da Alfândega. 

De acordo com o major Demian Riccardi, sub comandante do 9° BPM, o objetivo é repetir os resultados da última feira, quando não foi registrada nenhuma ocorrência. Ele destaca que os esforços para esta edição contam com soldados da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e também com militares da inteligência, à paisana, transitando em meio aos frequentadores. "Geograficamente planejamos o efetivo para que o público tenha contato visual todo o tempo com a BM. O batalhão inteiro está atento para um evento deste porte", declarou.

O major destaca que celulares e equipamentos eletrônicos são os itens mais visados pelos criminosos, recomendando ainda que o uso desses seja feito de maneira discreta, em um local afastado da multidão. "Os objetos eletrônicos são os principais alvos de roubo. Se precisar usar o celular, vá para um local reservado, como dentro de uma loja ou de uma lancheria", alertou. 

Riccardi também recomenda que objetos de valor sejam guardados nos bolsos frontais e que idosos que frequentem a feira estejam acompanhados. "Assim uns cuidam dos outros e acabam protegendo as pessoas mais vulneráveis, que muitas vezes são as vítimas dos delinquentes", disse o militar.

Em caso de crianças que se perdem dos pais, a recomendação é que os pais procurem o posto da BM na feira. A estrutura dispõe de uma rede de aviso, que comunicará todo o efetivo sobre a ocorrência em questão. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895