Confronto deixa um morto e quatro presos na freeway, em Gravataí

Confronto deixa um morto e quatro presos na freeway, em Gravataí

Criminosos foram perseguidos e abordados pela Brigada Militar depois de assaltarem residência em Glorinha

Correio do Povo

Houve apreensão de armas, munições e outros objetos

publicidade

Uma quadrilha de assaltantes foi presa após confronto com a Brigada Militar na noite dessa sexta-feira em Gravataí. Um dos bandidos foi baleado e morreu na manhã deste sábado durante atendimento médico. O efetivo do 17º BPM apreendeu duas pistolas calibres 380 e nove milímetros, um carregador, 52 munições intactas, uma réplica de fuzil airsoft, um giroflash, um bloqueador de sinal, um martelo, um telefone celular, dois alicates, dois televisores, duas camisetas pretas com o nome da Polícia Civil e R$ 736,00 em dinheiro.

Quatro bandidos roubaram uma residência na ERS 030, próximo da parada 13, em Glorinha. Após saquearem as vítimas, eles fugiram em um Chevrolet Prisma, de cor preta, sendo perseguidos pelos policiais militares até a freeway, em Gravataí.

Próximo da praça de pedágio, o efetivo do 17º BPM assumiu pontos estratégicos para abordar o veículo em fuga. Os criminosos efetuaram os disparos contra os policiais militares, que revidaram a agressão. O carro com os ladrões acabou desgovernado na pista, rodopiou e chocou-se contra a mureta metálica da rodovia. Entre os quatro presos estava um foragido. Um deles ficou ferido durante o confronto e foi internado no Hospital Dom João Becker, onde não resistiu e faleceu.

Conforme o 17º BPM, um Fiat Stilo, de cor preta, também utilizado no roubo à residência, foi abordado em Santo Antônio da Patrulha. Um indivíduo foi detido e apontado como integrante da quadrilha.

Porto Alegre

Na Capital, a Brigada Militar prendeu três ladrões com duas armas de fogo que assaltaram uma loja de departamentos na avenida Assis Brasil, no bairro Cristo Redentor, na noite dessa sexta-feira. Houve a recuperação de notebooks, telefones celulares e outros eletrônicos roubados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895