Consulado Geral da Itália é alvo de atentado em Porto Alegre

Consulado Geral da Itália é alvo de atentado em Porto Alegre

Litros de óleo queimado foram jogados na porta de entrada e na calçada da representação diplomática, localizada na rua José de Alencar, no bairro Menino Deus

Correio do Povo

Local ficou isolado, mas não interrompeu atendimento ao público

publicidade

Um atentado ao Consulado Geral da Itália mobilizou a Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre. Situada na rua José de Alencar, no bairro Menino Deus, a representação diplomática foi atacada no começo da madrugada com vários litros de óleo queimado sendo jogados contra a porta de entrada feita de madeira e a calçada. O combustível provocou danos materiais.

O local ficou isolado. Mesmo assim, o Consulado Geral da Itália permaneceu atendendo o público, sendo liberado o acesso ao prédio pelo portão da garagem existente ao lado. O caso será investigado pela 2ª DP, sob comando da delegada Ana Luiza Caruso, sobretudo em relação aos autores e a motivação do ato.

Não é a primeira vez que a representação diplomática é atacada. Na tarde do dia 11 de julho de 2008, por exemplo, um coquetel molotov foi arremessado também contra a porta de entrada do prédio, que incendiou-se parcialmente.

Fotos: Alina Souza / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895