Coreógrafa Carla Vendramin morre em incêndio na zona Leste de Porto Alegre

Coreógrafa Carla Vendramin morre em incêndio na zona Leste de Porto Alegre

Professora de Licenciatura em Dança da Ufrgs morava sozinha no bairro Glória; causas do fogo ainda são desconhecidas

Marcel Horowitz

Carla Vendramin era coreógrafa, bailarina e professora

publicidade

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (Esefid) da Ufrgs decretou três dias de luto pela morte da coreógrafa e professora Carla Vendramin. A docente foi vítima de um incêndio, na noite de terça-feira. A Polícia Civil investiga o caso.

Carla morava sozinha em uma casa alugada, na rua Coronel Leonardo Ribeiro, no bairro Glória, na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o boletim da ocorrência, as chamas foram inicialmente avistadas por uma guarnição da Brigada Militar, que patrulhava a região e acionou o Corpo de Bombeiros.

As causas do fogo ainda são desconhecidas. A suspeita é que o incêndio tenha começado por conta de um curto-circuito ou por velas, utilizadas para iluminar o imóvel, que estava sem luz devido ao temporal.

Além de professora no Curso de Licenciatura em Dança da Ufrgs, Carla também atuava como bailarina e era Mestre em coreografia pela Middlesex University de Londres.

Na Inglaterra, trabalhou em projetos educacionais da Cia de Dança Candoco. Já em Porto Alegre, ela dirigiu a montagem inspirada na história infantil 'O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá', da obra homônima de Jorge Amado, e também coordenou o projeto Diversos Corpos Dançantes, entre outros.

Em nota, a Esefid lamentou o falecimento da professora e ressaltou o legado de Carla no desenvolvimento acadêmico da instituição. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Leia o comunicado na íntegra

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS (ESEFID) comunica com profundo pesar o falecimento da estimada professora Carla Vendramin, ocorrido no dia 16 de janeiro. Sua contribuição para a nossa escola e seu comprometimento com o desenvolvimento acadêmico deixarão uma marca duradoura, não só em nossa instituição, mas em todos e todas que a conheceram. O velório e demais informações relacionadas ao sepultamento serão divulgados oportunamente pela família da professora.

A ESEFID decretou três dias de luto oficial, durante os quais convida a todos a prestarem suas homenagens e a respeitarem o momento de recolhimento. As atividades acadêmicas serão suspensas temporariamente, retomando normalmente após o período de luto. Informações sobre eventuais homenagens e ajustes no calendário serão compartilhadas em breve.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895