Corpo de garoto desaparecido em Vera Cruz é encontrado enterrado no interior do município

Corpo de garoto desaparecido em Vera Cruz é encontrado enterrado no interior do município

Prisão temporária dos suspeitos do crime já foi concedida pela Justiça e os dois já foram presos

Ananda Müller/Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil de Vera Cruz encontrou, na manhã desta sexta-feira, o corpo de Matheus Isaque Tesch, de 14 anos, desaparecido desde 20 de novembro. O menino foi encontrado após a confissão de um dos envolvidos no crime, que apontou o local onde o corpo havia sido enterrado, em Linha Rebentona, quase no limite com Candelária. De acordo com o delegado Paulo Cesar Schirrmann, o principal suspeito de ter cometido o assassinato, no entanto, é um cunhado do garoto, casado com a irmã dele.

A prisão temporária de ambos os suspeitos já foi concedida pela Justiça e os dois foram presos na manhã desta sexta. O homem que disse ter participado do crime levou os policiais até o local e contou detalhes do homicídio. Segundo ele, Matheus foi asfixiado no banco de trás do veículo do cunhado e, depois, enterrado. Para a família, a justificativa usada como álibi foi o suposto encaminhamento do menino para uma clínica psiquiátrica em Vera Cruz, onde ele foi sido deixado aos cuidados do proprietário do estabelecimento. O local e o homem indicado como o último a ter visto Matheus com vida, no entanto, não existem.

Agora, peritos de Santa Maria fazem a retirada do corpo do local, que vai ser encaminhado para necropsia em Santa Cruz do Sul. O cunhado e o cúmplice devem permanecer presos e a polícia tenta, a partir de agora, reverter a prisão temporária em preventiva, para assegurar que – caso sejam acusados – aguardem julgamento na cadeia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895