capa

Corregedoria da BM prende três policiais suspeitos de cometerem crimes

Trio atuava na área de repressão e cometiam delitos em conjunto

Por
Eduardo Amaral

Corregedoria da Brigada Militar prendeu três brigadianos suspeitos de utilizar seus cargos para cometer crimes

publicidade

Em operação realizada na manhã desta quarta-feira, a Corregedoria da Brigada Militar prendeu três brigadianos suspeitos de utilizar seus cargos para cometer crimes. Eles estão detidos no Presídio Policial Militar em Porto Alegre. Os três foram presos em flagrante durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão realizados em cidades da Região Metropolitana e no município de Jaguarão, no extremo Sul do Estado.

De acordo com o corregedor-geral da BM, coronel Márcio Roberto Galdino, as investigações sobre os desvios dos brigadianos iniciaram em agosto de 2018, e apontaram que os policiais militares atuavam na área de repressão e cometiam crimes em conjunto.

O coronel não especificou qual o delito do grupo pois o processo ainda está em fase de instrução e corre em segredo. Segundo Galdino, todos tinham uma série de “bons serviços prestados”, antes de serem investigados.

Esta foi a segunda ação da corregedoria na semana, que na terça-feira prendeu um brigadiano em Caxias do Sul, na serra. O suspeito foi preso após investigação da Polícia Civil (PC), na qual foi averiguado que ele atuava na segurança particular de empresários locais.