Criança é atingida em tiroteio na zona Sul de Porto Alegre

Criança é atingida em tiroteio na zona Sul de Porto Alegre

Menino de sete anos foi baleado no braço durante troca de tiros entre traficantes no bairro Hípica

Marcel Horowitz

Armas foram apreendidas dentro de imóvel onde menino foi baleado

publicidade

Um menino de sete anos foi atingido no braço durante um tiroteio, nesta segunda-feira, no bairro Hípica, na zona Sul de Porto Alegre. A criança recebeu atendimento médico e não corre risco de morrer. O pai dela foi preso após troca de tiros com outro homem. O caso teria relação com o tráfico de drogas.

Segundo a Brigada Militar, uma guarnição do 21º BPM foi despachada, próximo às 7h40min, para o atendimento de uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo dentro de uma residência. Ao chegarem no local, os soldados se depararam com o menino, baleado de raspão. O pai dele relatou que a casa havia sido invadida por um homem armado. Em resposta, ele teria efetuado disparos contra o invasor, que fugiu em um Ford Ranger de cor branca.

Na residência foram apreendidos carregadores, munições, balanças de precisão, uma pistola calibre 380 e uma pistola 9 milímetros, de uso restrito. O homem foi preso e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento.

Posteriormente, os soldados foram acionados com informações sobre um paciente, que tinha dado entrada no Hospital da Restinga com ferimentos no rosto, perna direita, braço esquerdo e tórax. O homem nega que tenha participado do atentado. Ele foi transferido ao HPS, onde está sob custódia.

Os policiais realizaram buscas na região e acabaram localizando o veículo utilizado no atentado, abandonado no bairro Restinga. O interior e a parte externa do carro tinham diversas marcas de sangue. Também foi constatado que a placa do veículo era clonada.

A Delegacia de Homicídios investiga a possível participação do suspeito hospitalizado. O caso é tratado como acerto de contas entre facções.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895