Criminoso morre e outro fica ferido após perseguição seguida de tiroteio com BM na zona Sul de Porto Alegre

Criminoso morre e outro fica ferido após perseguição seguida de tiroteio com BM na zona Sul de Porto Alegre

Confronto ocorreu após soldados do 1º BPM localizarem dupla que roubou residência e manteve família refém

Marcel Horowitz

Criminosos colidiram veículo quando fugiam do 1º BPM

publicidade

Um criminoso morreu e outro ficou ferido, nesta quarta-feira, após uma perseguição seguida de confronto com a Brigada Militar, no bairro Vila Nova, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a corporação, a dupla havia roubado uma residência na zona Norte. Os bandidos ainda não foram identificados.

O boletim de ocorrência destaca que os homens roubaram uma casa no bairro Jardim São Pedro, fizeram os moradores reféns e depois fugiram, em um Honda Civic. Eles se deslocaram em alta velocidade para a zona Sul, quando foram avistados por soldados do 1º BPM na avenida Cavalhada.

Ao entrarem na avenida Monte Cristo, os criminosos foram cercados pelos militares e acabaram colidindo contra um Hyundai Creta estacionado. A dupla tentou fugir a pé, abandonando o veículo, ainda em movimento, que colidiu com um poste.

Na avenida Eduardo Prado, na parte de trás de um atacadão, os dois fugitivos atiraram contra os brigadianos e houve confronto. Um criminoso morreu no local. O outro foi baleado no braço e na perna. Ele tentou fugir para um matagal mas acabou sendo capturado e levado para atendimento no HPS.

Segundo o tenente-coronel Márcio Luiz da Costa Limeira, comandante do 1º BPM, os criminosos vestiam réplicas de camisetas da Polícia Civil. Além disso, o carro que eles utilizaram era clonado. “A tecnologia foi de grande ajuda para localizarmos os indivíduos. Graças ao sistema de monitoramento eletrônico, já tínhamos conhecimento do veículo”, afirmou o coronel.

A região ficou sem energia elétrica por conta de reparos feitos por uma equipe da CEEE Grupo Equatorial, após a ocorrência. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros, de uso restrito. Nenhum policial militar ficou ferido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895