Criminosos envolvidos em roubos a banco, lotéricas e casas de câmbio são presos

Criminosos envolvidos em roubos a banco, lotéricas e casas de câmbio são presos

Ataques aconteciam principalmente na região da fronteira com o Uruguai

Correio do Povo

Operação prendeu dois criminosos

publicidade

Uma organização criminosa responsável por ataques contra agências bancárias, lotérias e casas de câmbio na fronteira com o Uruguai foi desarticulada nesta terça-feira. Durante operação da Polícia Civil, dois criminosos foram presos, sendo que outros três integrantes da quadrilha já haviam sido detidos - entre eles um policial militar - durante as investigações que tiveram início no ano passado. Um criminoso permanece foragido.

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ªDR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais de Porto Alegre e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capela de Satana e Bagé. A ação mobilizou 47 policiais civis.

A quadrilha teria cometido mais de dez ataques. Em agosto de 2017, eles atacaram casas de câmbio na cidade uruguaia de Aceguá, no outro lado da fronteira. Em novembro, o grupo arrombou a agência do Sicredi e uma cooperativa no interior da cidade gaúcha de Aceguá, levando dinheiro, uma arma de fogo e um cofre. Já em 2018, o bando assaltou o Banrisul e uma lotérica em Vespasiano Corrêa. Na fuga, dois criminosos morreram em confronto com o efetivo da Brigada Militar.

Durante a ação, houve a apreensão de um fuzil, uma espingarda, duas pistolas, dois revólveres, quatro coletes balísticos, dez carregadores, cinco toucas ninjas e quase 400 cartuchos de munição.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895