Criminosos levam dinheiro do BB de Alvorada após sequestro de funcionário em Porto Alegre

Criminosos levam dinheiro do BB de Alvorada após sequestro de funcionário em Porto Alegre

Crime de extorsão mediante sequestro ocorreu na manhã desta segunda-feira

Correio do Povo

Investigação está com 1ª Delegacia de Roubos do Deic

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil está mobilizado para apurar um crime de extorsão mediante sequestro cometido nesta segunda-feira por criminosos contra funcionários da agência do Banco do Brasil (BB) de Alvorada. A 1ª Delegacia de Polícia de Roubos, sob comando do delegado João Paulo de Abreu, divulgou uma nota oficial no início da tarde sobre o caso.

“Houve o sequestro de um dos funcionários da agência, fato ocorrido na manhã desse dia 21 de junho de 2021 em Porto Alegre".  Após, "os criminosos mantiveram contato telefônico com outros funcionários que estavam na agência bancária, em Alvorada”, relatou o comunicado.

“Utilizando a ameaça de que outros funcionários estavam com familiares em cárcere privado, valores em espécie foram retirados da agência, por funcionário do banco e assim, entregue a um indivíduo, em Alvorada, a título de resgate”, informa a nota oficial.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, a vítima que havia sido arrebatada foi libertada depois na BR 448 (Rodovia do Parque), nas imediações da ilha de Paquetá, em Canoas. “As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Deic. Qualquer informação e colaboração, poderá ser dada pelo 0800-5102828”, concluiu o comunicado. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895