Criminosos que roubaram joalherias em Porto Alegre são alvo de operação

Criminosos que roubaram joalherias em Porto Alegre são alvo de operação

Ação ocorre após assaltos a estabelecimentos nos shoppings Total e Bourbon Wallig,

Marcel Horowitz

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil deflagrou a "Operação Aurum", na manhã desta sexta-feira, em virtude das investigações sobre recentes roubos a joalherias ocorridos em Porto Alegre. Segundo a corporação, as diligências miram uma dupla de bandidos, sendo que ainda está sendo apurado se houve participação de um terceiro. Até às 9h, um dos alvos da ação já havia sido capturado.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR/DEIC), duas ocorrências provocaram a ação. A primeira foi no dia 8 de julho, próximo ao meio dia, no shopping Bourbon Wallig, na avenida Assis Brasil. Já a segunda foi registrada no dia 5 de agosto, às 11h40min, no shopping Total, na avenida Cristóvão Colombo. "Foram roubados produtos de alto valor, como joias e relógios", declarou Abreu.

O delegado também destacou que os criminosos têm  24 e 30 anos, sendo que ambos ostentam diversas passagens por crimes graves. "Um dos investigados é apontado como responsável pelo sequestro de um gerente da Caixa Econômica Federal. Ele foi condenado a uma pena de 14 anos e seis meses de reclusão mas, até a presente data, não teve início a execução da pena", destacou. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895