Criminosos rendem funcionários e roubam agência bancária na zona Leste de Porto Alegre

Criminosos rendem funcionários e roubam agência bancária na zona Leste de Porto Alegre

Grupo fez um buraco na parede de uma loja para invadir o Banco do Brasil, na avenida Carlos Gomes

Correio do Povo

Criminosos assaltam agência do Banco do Brasil na avenida Carlos Gomes

publicidade

Ao menos quatro criminosos roubaram, na manhã desta segunda-feira, uma agência do Banco do Brasil, no bairro Petrópolis, na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, os assaltantes invadiram a agência, na avenida Carlos Gomes, quando ainda estava fechada e renderam os funcionários, que chegavam para trabalhar.

Armados e com máscaras, eles invadiram o local através de uma loja vazia, localizada ao lado da agência. Dentro de uma sala aos fundos do imóvel fechado, os ladrões abriram um buraco na parede lateral possivelmente com ferramenta industrial, acessando o interior do banco. Eles aguardaram a chegada dos funcionários e do gerente, para ter acesso ao cofre. Dois vigilantes também foram imobilizados e tiveram de entregar os revólveres calibres 38. Eles levaram dinheiro que estava no cofre e nos caixas eletrônicos. A quantia roubada não foi informada. Após o ataque, os assaltantes fugiram em um veículo ainda não identificado. 

 

Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Os policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar compareceram no local, que foi isolado para o trabalho da perícia. Buscas foram realizadas na região, mas os criminosos não foram localizados. Equipe da Delegacia de Roubos do Deic busca imagens de câmeras de monitoramento do entorno do banco, já que o computador com imagens do sistema de segurança da agência foi roubado.

O delegado João Paulo de Abreu observou que a ação criminosa teve início por volta das 8h15min e durou em torno de uma hora. A possibilidade de que os criminosos tenham interessado na loja vazia ainda na noite de domingo ou na madrugada de hoje está sendo investigada.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895