Curso de preparação dos 222 servidores da segurança inicia em Porto Alegre

Curso de preparação dos 222 servidores da segurança inicia em Porto Alegre

Os 172 policiais militares e 50 bombeiros estarão formados em fevereiro de 2017

Correio do Povo

Curso dos servidores da segurança irá até fevereiro de 2017

publicidade

A Brigada Militar deverá contar com 222 novos soldados, sendo 172 policiais militares e 50 bombeiros, para atuarem em Porto Alegre e Região Metropolitana. A solenidade de recepção dos alunos ocorreu na manhã desta segunda-feira na Academia de Polícia Militar, no bairro Partenon, em Porto Alegre. A cerimônia contou com as presenças do secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, entre outras autoridades. O curso de formação teve início ainda pela manhã e terá carga horária de 1.650 horas/aula. O prazo de conclusão é de até nove meses, mas em agosto poderá ser possível vê-los nas ruas.

Estado vai nomear 178 PMs na próxima semana
Sartori autoriza a contratação de policiais e professores
Policiais militares têm contrato renovado por mais um ano

O comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, esclareceu que as aulas serão intensificadas de modo que o curso seja antecipado e concluído até dezembro deste ano. “Nós pretendemos reduzir o tempo de curso e não a carga horária. Nosso objetivo é fazer as aulas mais cedo possível”, explicou, acrescentando que a ideia é colocá-los, sob supervisão, já em agosto nas ruas. Para o futuro, a expectativa é de que ocorra novas incorporações de efetivo na BM.

O secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, destacou a importância do novo contingente na BM. “É um reforço para o policiamento preventivo”, afirmou. Ele avaliou que será perceptível a presença do novo efetivo nas ruas por parte da população, referindo-se ao fato de que o número de novos policiais militares equivale a “seis pelotões e meio no mínimo”, sendo possível contar com mais de 80 duplas de brigadianos fazendo o patrulhamento nas ruas.

Lembrou que a operação Avante será uma das beneficiadas com o reforço pois atua “naquelas áreas que a inteligência policial indicar” a partir do levantamento dos bairros, ruas, locais e horários com maior incidência de determinados crimes, “A operação Avante vai ampliar seu trabalho de tanto sucesso”, assegurou Wantuir Jacini.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895