Dívida com traficante pode ter sido o motivo de execução de jovem em Porto Alegre

Dívida com traficante pode ter sido o motivo de execução de jovem em Porto Alegre

Atirador aproximou-se por trás da vítima, de 22 anos, que estava com a filha pequena e o pai em frente a um mercado no bairro Campo Novo

Correio do Povo

Local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias

publicidade

A Polícia Civil investiga se uma dívida com traficante foi o motivo da execução de uma jovem, de 22 anos, ocorrida na tarde dessa terça-feira na estrada Jorge Pereira Nunes, no bairro Campo Novo, na zona Sul de Porto Alegre. A vítima estava sentada em uma mureta em frente a um mercado. O atirador se aproxima por trás e começa a atirar com uma pistola calibre nove milímetros. A vítima ainda tentou fugir para dentro do estabelecimento comercial, mas tombou sem vida na entrada, com vários tiros.

A Brigada Militar foi acionada inicialmente na ocorrência. A área ficou isolada para o trabalho do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal. Estojos de calibre nove milímetros foram recolhidos.

Plantonista da equipe volante do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Gabriel Casanova compareceu com os agentes no local em busca das primeiras informações. “O que a gente sabe é que ela estava sendo cobrada por um traficante. A gente não sabe se ela estava guardando ou pediu dinheiro emprestado, qual foi a origem dessa dívida”, afirmou à reportagem da Record TV RS.

A ordem da execução pode ter partido de dentro do sistema prisional. “A relação com a guerra das facções está descartada justamente porque a linha inicial de investigação é essa da possibilidade de uma dívida”, enfatizou o delegado Gabriel Casanova. O caso está com a 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP).

A jovem, que não tinha antecedentes criminais, estava acompanhada da filha pequena e do pai quando ocorreu o crime. No momento dos tiros, ela levantou-se e correu para longe da criança que caiu no chão. A menina foi recolhida imediatamente pelo avô. Eles aguardavam para fazer a negociação de um terreno. Na fuga, o atirador teria embarcado em um veículo nas imediações. Uma câmera de monitoramento no local registrou todo o crime.

Alvorada

Em Alvorada, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob comando do delegado Edimar Machado, apura a morte de um jovem, de 22 anos, ocorrida na noite dessa terça-feira. Baleada, a vítima deu entrada no hospital local, mas não resistiu aos graves ferimentos. O rapaz havia sido baleado na rua Dezoito de Julho, no bairro Umbu, em Alvorada. Segundo o delegado Edimar Machado, ele tinha antecedentes por receptação de veículo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895