Deam de Porto Alegre prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência

Deam de Porto Alegre prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência

O caso ocorreu no bairro Rubem Berta, na Zona Norte

Correio do Povo

O preso, de 37 anos, estava incluído no programa Monitoramento do Agressor que coloca tornozeleiras eletrônicas em agressores com o objetivo de impedir que se aproximem de vítimas amparadas por medidas protetivas de urgência deferidas pela Justiça com base na Lei Maria Penha

publicidade

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, efetuou, nesta quinta-feira, a prisão preventiva de um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência praticado contra sua ex-companheira no bairro Rubem Berta, na zona Norte.

O preso, de 37 anos, estava incluído no novo Programa de Monitoramento do Agressor que coloca tornozeleiras eletrônicas em agressores com o objetivo de impedir que se aproximem de vítimas amparadas por medidas protetivas de urgência (MPU)  deferidas pela Justiça com base na Lei Maria da Penha.  Ele descumpriu a MPU quando parou o carro ao lado do transporte coletivo em que a vítima estava e passou a ameaçar e a injuriar.

O fato foi registrado por meio de vídeo pelo celular entregue às vítimas inseridas no programa Monitoramento do Agressor. Diante disso, foi solicitado o mandado de prisão preventiva, que resultou na prisão do agressor.

Conforme apuração preliminar dos fatos, ele já havia descumprido as medidas anteriormente mandando mensagens à vítima e efetuando ligações.

O investigado possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal, ameaça, dano e injúria.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895