Deic deve investigar explosão de caixas eletrônicos em Bom Retiro do Sul

Deic deve investigar explosão de caixas eletrônicos em Bom Retiro do Sul

Quadrilha armada com fuzis invadiu agência do Banrisul

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Deic deve investigar explosão de caixas eletrônicos em Bom Retiro do Sul

publicidade

A Delegacia Especializada em Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) será a responsável por investigar a explosão de dois caixas eletrônicos em uma agência do Banrisul de Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari. A informação é do chefe de Polícia do Estado, Guilherme Wondracek.

Logo após o crime, ocorrido no começo da madrugada desta quinta-feira, ainda não se sabia quem seria responsável pela investigação porque o delegado local estava em férias. Em entrevista à Rádio Guaíba, Wondracek comentou a deficiência da Corporação no número de agentes e garantiu que a explosão será investigada. "A Polícia Civil sempre teve esta deficiência. Tínhamos um registro de 1992, que indicava a necessidade de 9,5 mil policiais. Hoje nós temos 6 mil e mais os 700 que ingressaram na semana passada. A questão de Bom de Retiro do Sul é que não tem essa de não saber quem vai investigar. Será a delegacia de roubos do Deic que vai liderar a apuração dos fatos", disse.

A explosão dos caixas eletrônicos ocorreu quando uma quadrilha formada por cinco homens chegou à agência em dois carros por volta da 1h. Armados com fuzis, os criminosos fizeram um casal refém antes de ingressar no banco. As vítimas moram no prédio que fica acima do Banrisul. Moradores do bairro Cidade Baixa chegaram a ouvir as explosões e confundiram o barulho com fogos de artifício.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895