Deic prende maior especialista em clonagem de carros do RS

Deic prende maior especialista em clonagem de carros do RS

Durante prisão homem teria dito: "Parabéns. Levaram 20 anos para chegar até mim"

Rádio Guaíba

Deic prende maior especialista em clonagem de carros do RS

publicidade

Um homem de 40 anos, suspeito de ser um dos maiores especialistas em clonagens de veículos no Rio Grande do Sul, foi preso por policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) em Canoas, na região Metropolitana. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu durante o final de semana, na realização da operação Aliança do Crime, que combate uma quadrilha envolvida em roubo de carros, clonagem, falsificações e estelionato. A ação terminou com 17 prisões. 

Conforme os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, o alvo nunca foi preso pela Polícia Civil e no momento da prisão teria dito: "Parabéns. Levaram 20 anos para chegar até mim". Conforme a polícia, o indiciado foi preso uma vez em sua trajetória criminosa pela Polícia Federal (PF), em 2008, sendo absolvido.

Só em Canoas, os policiais apreenderam dois veículos suspeitos de estarem adulterados, além de utensílios para a fabricação de placas, documentos veiculares e clonagem de veículos. Segundo o diretor de Investigações do Deic, Sander Cajal, o alvo era o número um do Estado em relação aos delitos de clonagem de veículos e falsificações. A Polícia Civil destacou que o detido tinha relação com quadrilhas especializadas em roubos de veículos, ataques a banco e tráfico de drogas.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895