Delegacia do Meio Ambiente apreende aranha exótica em Canoas

Delegacia do Meio Ambiente apreende aranha exótica em Canoas

Ação, que recolheu ainda três pássaros e uma tartaruga, visou coibir o comércio ilegal e tráfico de animais

Correio do Povo

Mandado de busca e apreensão foi cumprido pelos policiais civis em uma casa

publicidade

A Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, flagrou a prática de comércio ilegal e tráfico de animais em Canoas. Nessa sexta-feira, a equipe sob comando da delegada Samieh Saleh cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência, no âmbito da operação permanente Animalia.

Houve o recolhimento de quatro aranhas, sendo que uma delas é pertencente à espécie Pterinochilus murinus, considerada exótica, sendo nativo da África do Sul e Angola. Os agentes apreenderam também três pássaros silvestres, identificados como corrupião, coleiro papa-capim e coleiro do brejo, além de uma tartaruga tigre d’água,entre outros objetos pertinentes à investigação.

A ação contou com o apoio de agentes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Segundo a delegada Samieh Saleh, o caso das aranhas caracterizaria o tráfico internacional de animais. Denúncias anônimas podem ser encaminhadas ao WhatsApp (51) 98444-0606 e ao telefone gratuito 0800-510-2828.

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895