Delegada indicia três taxistas por morte de motorista no bairro Santa Tereza

Delegada indicia três taxistas por morte de motorista no bairro Santa Tereza

Indivíduos devem responder por homicídio triplamente qualificado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Crime ocorreu na madrugada de sábado em Porto Alegre, no bairro Santa Teresa

publicidade

A delegada da 6ª DP de Homicídios de Porto Alegre, Elisa Souza, concluiu nesta sexta-feira o inquérito que aponta três taxistas como responsáveis pela morte ocorrida no último sábado em um beco da rua Doutor Idelfonso Pinto, no bairro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre. Os profissionais teriam perseguido o homem após uma discussão de trânsito na área central da Capital.

“Remetemos hoje o inquérito com o indiciamento de três indivíduos por homicídio triplamente qualificado. Chegamos a conclusão que eles tiveram a intenção delitiva de matar a vítima”, revelou a delegada. “Três indivíduos desceram dos táxis, começaram a agredir a vítima, que passou o tempo todo no banco do motorista e não teve como se defender. Eles agrediam ele na nuca, por algum tempo, e, em algum momento, um grito: 'Mata ele!', 'Mata ele!'. Daí ocorreram os disparos. O primeiro na coxa e o outro na cabeça, que foi fatal. Temos testemunhas e várias provas”, completou.

Segundo Elisa Souza, a polícia ainda investiga se o taxista que motivou a perseguição teve a intenção de "caçar" e matar o motorista. Um quinto elemento esteve no beco, mas não desceu do veículo e revelou em depoimento que foi até o local para que o homem pagasse pelo prejuízo que causou ao colega.

Dois dos três taxistas estão presos. O que portava a arma e fez os disparos ainda não foi localizado. “Um deles se apresentou espontaneamente na delegacia e o outro foi capturado em uma residência no bairro Hípica. Estamos em busca do terceiro, que seria o dono da arma. Com o apoio de toda a polícia, estamos fazendo a busca incansavelmente”, disse a policial.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895