Delegado acredita que falha em elevador causou morte de paciente em Panambi

Delegado acredita que falha em elevador causou morte de paciente em Panambi

Idosa de 88 anos foi prensada contra o teto da porta

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil investiga a morte de Lucinda Schermack, 88 anos, que foi prensada em elevador do Hospital de Panambi na noite dessa terça-feira. O titular da Delegacia de Polícia da cidade, delegado Carlos Anhaia Beuter, trabalha com a hipótese de falha mecânica. “ O elevador foi acionado com as portas abertas”, informou.

Os laudos de engenharia do Instituo Geral de Perícias (IGP) devem demorar mais de 30 dias. “Vai demorar, precisa passar por revisão, os técnicos podem pedir para ver o aparelho de novo, fazer novos testes. Enfim, o inquérito precisa de um mês para a conclusão, mas pode levar mais”, explicou o delegado.

Segundo o hospital, a paciente estava internada e sofreu acidente ao ser encaminhada para procedimento de exames. A idosa estava sob os cuidados da enfermagem, que deve ser ouvida pela polícia nesta quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o elevador não havia apresentado problemas semelhantes anteriormente.

Beuter contou que a equipe de enfermagem estava conduzindo a paciente em uma maca, quando o elevador foi acionado com as portas abertas antes que toda a cama fosse colocada no local. Assim, a cabeça da idosa foi prensada contra o teto da porta.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895