Delegado aguarda perícia para concluir inquérito sobre caso de homofobia

Delegado aguarda perícia para concluir inquérito sobre caso de homofobia

Casal de homossexuais foi agredido por grupo de dez pessoas na Cidade Baixa

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

O titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, delegado Paulo César Jardim, aguarda os laudos periciais para concluir o inquérito em que dois homens são suspeitos de agredir um casal de homossexuais no bairro Cidade Baixa, na Capital. 

As vítimas estavam saindo de um restaurante próximo ao Largo Zumbi dos Palmares, quando foram agredidas pelos dois homens que não teriam gostado das carícias trocadas pelo casal. Os suspeitos e outras quatro pessoas foram identificados e ouvidos. Eles respondem em liberdade pelo crime de lesão corporal leve.

O caso foi divulgado pela Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre em uma audiência nessa terça-feira. Durante a sessão, as vítimas afirmaram que não deixarão de sair durante à noite nem de demonstrar afeto em público.  

Um grupo de mais de dez pessoas agrediu as vítimas. O casal foi xingado e atingido por socos, chutes e pontapés. Amigos tentaram defender os dois, mas acabaram machucados. O delegado relatou que as vítimas andavam abraçadas pela rua José do Patrocínio, na madrugada de1º de maio, o que teria sido suficiente para serem agredidas. “Não houve provocação por parte das vítimas, o simples fato de serem homossexuais motivou a ação”, explicou. Os suspeitos podem ser indiciados pelo crime de homofobia, formação de quadrilha, lesão corporal grave e até tentativa de homicídio.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895