Delegado José Antonio Dornelles assume o comando da PF no Rio Grande do Sul

Delegado José Antonio Dornelles assume o comando da PF no Rio Grande do Sul

Cerimônia de posse do novo superintendente regional da PF ocorreu em Porto Alegre

Correio do Povo

Solenidade foi restrita devido à pandemia do novo coronavírus

publicidade

O novo superintendente regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, delegado José Antonio Dornelles de Oliveira, 62 anos, foi empossado na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. A solenidade, que contou a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, foi restrita devido à pandemia do novo coronavírus, sendo transmitida ao vivo aos servidores da instituição.

Natural de São Jerônimo, ele substitui na função o delegado Alexandre da Silveira Isbarrola, que assumiu a Diretoria de Inteligência da Polícia Federal em Brasília, também presente na cerimônia para a passagem do cargo.

O delegado José Antonio Dornelles de Oliveira tem 39 anos de trabalho na Polícia Federal, começando como agente em 1981 e posteriormente como delegado em 2003, aprovado em concurso público. Exerceu diversas chefias na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, entre elas, a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas, além de coordenar a unidade da PF no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Ele foi também Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DRCOR) e Delegado Regional Executivo (DREX) em duas gestões, posição que ocupava até ser convidado a assumir o posto máximo da Polícia Federal no Rio Grande do Sul em 25 de maio deste ano, com a publicação de sua designação no Diário Oficial da União.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895