Denarc apreende 16 quilos de maconha no bairro São Miguel, em São Leopoldo
capa

Denarc apreende 16 quilos de maconha no bairro São Miguel, em São Leopoldo

Carregamento, dentro de malas de viagem, encontrava-se em um bar usado como depósito de drogas

Por
Correio do Povo

Um traficante foi preso com o entorpecente na ação deflagrada pelo policiais civis

publicidade

Cerca de 16 quilos de maconha foram apreendidos em um depósito de drogas pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em São Leopoldo. A ação, realizada no bairro São Miguel pela equipe do delegado Tiago Bennemann, ocorreu na noite de terça-feira e foi concluída no início da madrugada desta quarta-feira. Um traficante foi preso.

As investigações começaram na última semana em razão do recebimento de informações sobre a existência de um depósito junto a um bar que estaria sendo utilizado pelo narcotráfico para ocultação de drogas ilegais. O local armazenaria entorpecentes que abastecem depois os pontos de venda existentes na região.

Segundo o delegado Thiago Bennemann, os agentes identificaram então o estabelecimento comercial suspeito a partir de uma prisão ocorrida dias antes no mesmo bairro. Nas buscas deflagradas agora, os policiais civis encontraram os 16 quilos de maconha, distribuídos em 25 tijolos, no interior de malas de viagem. O trabalho investigativo terá prosseguimento.