Denarc apreende 45 quilos de maconha no bairro Partenon, em Porto Alegre

Denarc apreende 45 quilos de maconha no bairro Partenon, em Porto Alegre

Droga estava em um apartamento e abasteceria internamente uma facção criminosa

Correio do Povo

Um traficante foi preso em flagrante pelos policiais civis

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu cerca de 45 quilos de maconha em um apartamento no bairro Partenon, em Porto Alegre. Um indivíduo foi preso na ação realizada na noite dessa quinta-feira. "Ele movimentava 50 quilos da droga em média por semana. Outros traficantes compravam dele para revenda dentro da mesma facção", explicou na manhã desta sexta-feira o delegado delegado Guilherme Dill.

A ação policial ocorreu após investigação iniciada a partir de denúncias de moradores sobre um imóvel com movimentações suspeitas e intensa circulação de indivíduos com aparência de usuários de drogas.

A informação também apontou que o suspeito tinha antecedentes criminais por um homicídio, seis roubos, dez furtos e dois por tráfico de drogas. Ele estaria residindo no local há alguns meses. Conforme o delegado Guilherme Dill, o indivíduo não trabalhava e não mantinha qualquer rotina lícita.

“Em conversas com moradores da vizinhança, foi possível corroborar a denúncia recebida, inclusive com identidade do indivíduo. Além da denúncia verificada, havia um cheiro de maconha exalando do apartamento”, observou.

Os agentes do Denarc monitoraram o local. Ao visualizarem o suspeito entrando no apartamento com uma mochila e pinos de cocaína na mão, os policiais civis efetuaram a prisão.

Além dos 45 quilos de maconha distribuídos em diversos tabletes de fita amarela, duas balanças de precisão, diversos pinos de cocaína cheios e vazios foram recolhidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895