Denarc apreende armamento, munição e drogas em Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão

Denarc apreende armamento, munição e drogas em Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão

Operação policial resultou no recolhimento de um fuzil, quatro pistolas, um kit roni, 30 carregadores e 60 munições, além de 15 quilos de crack e 10 quilos de cocaína

Correio do Povo

Prejuízo à facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos ultrapassa meio milhão de reais

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu armamento, munição e drogas em três cidades gaúchas. O flagrante ocorreu nessa quarta-feira durante a operação Ciclone realizada nos bairros Humaitá e Chapéu do Sol em Porto Alegre, no bairro Brás em São Leopoldo e no Centro de Viamão. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A equipe do delegado Gabriel Borges recolheu um fuzil calibre 556, quatro pistolas calibre nove milímetros, um kit roni que transforma pistola em submetralhadora, 30 carregadores e 60 munições, além de 15 quilos de crack e 10 quilos de cocaína. Dois telefones celulares e um Volkswagen Voyage também foram recolhidos.

“Ressalta-se que estes armamentos foram utilizados em confrontos com facções rivais em Porto Alegre e também em confrontos com forças de segurança pública”, observou. O prejuízo ao crime organizado ultrapassa meio milhão de reais.

Conforme o delegado Gabriel Borges, a investigação começou há dois meses após o recebimento de denúncia de que a facção criminosa, com base no Vale do Rio dos Sinos, estaria armazenando armas e drogas em diversos pontos da Capital. Os entorpecentes seriam vendidos e distribuídos na zona Sul.

Com o avanço do trabalho investigativo, os agentes identificaram os indivíduos vinculados à facção e os locais onde armazenavam as armas e drogas. O delegado Gabriel Borges destacou a importância da ação, “retirando um arsenal da mão do crime organizado, bem como grande quantidade de entorpecentes”. O trabalho policial prossegue para apurar outros possíveis envolvidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895